Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha na máxima de quatro anos

Os preços do petróleo WTI avançam para a máxima desde novembro de 2014, se alinhando ao Brent, referência global da commodity, que já havia tocado este nível, no maior nível desde outubro daquele ano.

O contrato do WTI para dezembro fechou a sessão em alta de 1,56%, a US$ 76,41 por barril, na na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex), enquanto o Brent de mesmo vencimento subiu 2,36%, a US$ 86,29, na ICE em Londres, na quarta-feira (3).

Um dos pontos que pressionou os preços foi o declínio das exportações iranianas, devido à expectativa em torno da volta das sanções dos Estados Unidos ao país, e a incerteza em torno da capacidade de outros grandes produtores de compensar esta perda.

Também nesta quarta, o Departamento de Comércio dos EUA (DoE) revelou o maior aumento semanal do ano nos estoques nacionais do óleo (7,95 milhões ante consenso de 1,3 milhão), mas reportou que os estoques de gasolina caíram o correspondente a 459 mil barris, contra consenso de alta de 800 mil.

“O mercado está tendo problemas para conciliar o risco de oferta do Irã e questões sobre o quanto os sauditas vão produzir, e este relatório de baixa de estoques de gasolina”, disse James Williams, economista de energia da WTRG Economics ao site “MarketWatch” da Dow Jones Newswires.

 

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Você deve ser logado postar um comentário.