Decisão veio após ANP divulgar cronograma de chamada pública para contratação de transporte no Gasbol
As distribuidoras do Centro-Sul estenderam para 31/01 de 2019 o prazo para recebimento de propostas para sua chamada pública de compra de gás natural. Antes, o envio das ofertas deveria ser feito até o dia 10/10.
Pesaram na prorrogação da data as divulgações, pela ANP, do cronograma de chamada pública para contratação de capacidade de transporte no Gasbol e da aprovação de Tomada Pública de Contribuições sobre medidas de incentivo para abertura do mercado de gás natural.
Em busca de condições de mercado mais competitivas e de diversificação das fontes supridoras, cinco concessionárias de distribuição de gás natural – Compagas (PR), GasBrasiliano (SP), MSGás (MS), SCGás (SC) e Sulgás (RS) – promovem chamada pública para aquisição de aproximadamente 10 milhões de m³/dia proveniente de novos agentes interessados na oferta de gás natural.
Com o início do suprimento previsto para 2020, a iniciativa foi tomada após a elaboração de estudos específicos que indicaram a oportunidade de formatação conjunta de um edital e termo de referência para este fim. Juntas, as cinco distribuidoras atendem mais de 134 mil consumidores de gás natural e possuem mais de 4,4 mil km de redes de distribuição em 161 municípios.
Fonte: Brasil Energia Online
Related Posts
Gasmig: Os benefícios do uso do gás natural no aquecimento de piscinas
Você já se perguntou como seria ter aquecimento em sua piscina durante todo o ano? Imagine a sensação de entrar em uma água quentinha, mesmo em dias frios. Com o gás natural (GN), essa realidade está mais...
O que está em jogo nas mudanças da reforma tributária para o gás natural
A Lei Complementar da Reforma Tributária que vai à sanção do presidente Lula nesta quinta (16) traz mudanças significativas para o mercado de gás natural. O texto aprovado no Congresso inclui o gás: na...