Os contratos de petróleo negociados nos Estados Unidos, WTI, fecharam em queda de quase 3% na quinta-feira (4), na maior baixa diária desde meados de agosto. O mercado foi afetado por notícias sobre grande aumento nos estoques da commodity no país e também por informações de reforço na produção por parte de grandes “players” globais.
“A dinâmica de fundamento virou para a favor dos ‘bears’ [vendidos em petróleo] nesta semana, com grande aumento nos estoques e notícias de que Arábia Saudita e Rússia fecharam acordos privados semanas atrás para aumentar a produção e ajudar a compensar a queda de exportações do Irã”, diz Tyler Richey, um dos editores do Sevens Report.
Na Nymex, em Nova York, o contrato de petróleo com vencimento em novembro fechou em baixa de 2,72%, a US$ 74,33 o barril. Na ICE, em Londres, o Brent para dezembro caiu 1,98%, para US$ 84,58 o barril.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo cai em meio a tensões geopolíticas e comerciais
Os contratos futuros de petróleo terminaram esta quinta (12) em queda, com os mercados de petróleo “presos” em um cabo de guerra entre a demanda otimista de curto prazo e os crescentes riscos geopolíticos,...
Petróleo sobe mais de 4% com embate entre EUA e Irã
Os contratos futuros do petróleo tiveram forte alta nesta quarta (11), com investidores reagindo ao aumento das tensões geopolíticas no Oriente Médio, após o ministro da Defesa do Irã, Aziz Nasirzadeh,...