Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha em alta com furacão e receio sobre queda de oferta

Os preços do petróleo subiram na terça-feira (9) devido à preocupação com o declínio da oferta do Irã e também com os potenciais efeitos de um furacão que já reduziu drasticamente a produção no Golfo do México.

Em Nova York, o WTI para novembro fechou em alta de 0,9%, a US$ 74,96 o barril. Em Londres, o Brent para dezembro se valorizou 1,3%, para US$ 85,00 o barril.

O furacão Michael está se movendo a leste do Golfo do México e já provocou corte de 671 mil barris por dia de produção total dos Estados Unidos, informou o Escritório de Segurança Ambiental. A tempestade deve atingir o continente na quarta-feira (10).

Operadores também continuam preocupados com as exportações de petróleo do Irã, que estão diminuindo a um ritmo mais rápido do que o esperado antes de entrarem em vigor, em novembro, as sanções impostas pelos EUA ao país do Oriente Médio. Embora a União Europeia (UE) tenha sinalizado o desejo de continuar comprando o petróleo de Teerã, desafiando Washington, os analistas consideram isso improvável no curto prazo.

“Ninguém tem interesse em entrar em confronto direto com os EUA sobre o assunto”, diz Olivier Jakob, diretor da consultoria Petromatrix. “É preciso esperar até depois das eleições legislativas americanas.”

 

Fonte: Valor Online

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.