Objetivo é ofertar volumes adicionais para consumidores industriais
A Algás, distribuidora de gás natural de Alagoas, iniciou, na quinta-feira (25/10), uma oferta pública de gás natural a curto prazo para atender consumidores industriais. Será oferecido um volume total de 26 mil m³/dia, com tarifa de R$ 1,32 por m³, sem considerar os impostos. O suprimento será feito durante o mês de novembro, de acordo com o edital. A ideia é ofertar volume adicional para as empresas que necessitarem de mais combustível. O prazo para início de fornecimento é 1/11.
Serão habilitados para a compra consumidores que tenham contrato já firmado com a Algás, na modalidade firme inflexível, e que estejam adimplentes com as obrigações contratuais. Os habilitados devem enviar, até o dia 29/10, a proposta de compra de volumes adicionais a curto prazo.
A minuta do contrato apresenta algumas características como take-or-pay de 90%; retirada do volume solicitado somente quando superar o volume de referência definido para cada cliente, sendo o volume de referência de 105% da quantidade diária definida, na modalidade firme inflexível, entre outros aspectos.
Fonte: Brasil Energia Online
Related Posts
Entrada de brasileiros na produção de gás na Argentina será uma tendência, diz Energyum
Atores do mercado brasileiro de gás natural e do setor elétrico têm buscado oportunidades de aquisição de participações em campos na Argentina, em busca de gás próprio para importação. a entrada de...
Algás ultrapassa a marca de 90 mil clientes contratados
A Algás alcançou um marco significativo em sua trajetória: mais de 90 mil clientes contratados para utilização de gás natural. Essa conquista reflete o compromisso da companhia em promover uma matriz...

