O governado reeleito de Sergipe quer ampliar a rede de distribuição de gás natural no estado, atendendo em especial a evolução do consumo industrial de gás e buscando a interiorização de oportunidades de implantação de empresas gás intensivas. A agora promessa faz parte do programa de governo apresentado por Belivaldo Silva (PSD) ao TSE.
O governador entende que, diante das possibilidades futuras de ampla oferta de gás natural produzido em Sergipe (exploração em águas profundas e campos maduros), é preciso fomentar a inovação tecnológica, pesquisa e desenvolvimento para a utilização do energético nos processos produtivos e como alternativa energética de baixo impacto no meio ambiente, substituindo o uso de derivados do petróleo que são ambientalmente mais agressivos.
Belivaldo Silva lista no seu programa o setor de energia como estratégico para que o novo ciclo de desenvolvimento econômico que promova incremento de produtividade e geração de emprego.
Fonte: Epbr
Related Posts
O que esperar da revisão tarifária das transportadoras de gás natural em 2025
A revisão tarifária das transportadoras será um dos principais pontos da agenda do gás natural em 2025. E as empresas do setor e a ANP começam o ano discutindo as bases desse processo. No último dia 13,...
Produção de gás da Eneva aumenta 63,8% no 4T24
A produção da Eneva no quarto trimestre de 2024 foi de 0,59 bcm, sendo 0,53 bcm no Complexo Parnaíba e 0,06 bcm na Bacia do Amazonas, no campo de Azulão, direcionado ao suprimento da UTE Jaguatirica II. As...