Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha em queda com expectativa de alta dos estoques dos EUA

Os preços do petróleo fecharam em baixa nesta terça-feira (30), com os investidores à espera agora do relatório oficial de estoques do Departamento de Energia dos Estados Unidos, que será divulgado nesta quarta (31).

Dez dos 11 analistas consultados por “The Wall Street Journal” projetam um aumento dos estoques, com a expectativa de consenso ficando em alta de 2,9 milhões de barris na semana terminada em 26 de outubro. Para os estoques de gasolina, a expectativa é de queda de 1,7 milhão de barris.

Os contratos do petróleo WTI para dezembro fecharam em queda de 1,28%, a US$ 66,18 por barril, enquanto os do Brent para janeiro terminaram em baixa de 1,84%, a US$ 75,95 o barril.

A volatilidade nos mercados globais de ações, que persiste nesta terça-feira, também tem pressionado os preços do petróleo nos últimos dias. “Os preços do petróleo continuam a deslizar em meio aos temores sobre a demanda mundial, tirada dos trilhos pelo efeito da guerra comercial entre EUA e China sobre o crescimento global”, diz Phil Flynn, da Price Futures em Chicago.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.