Os preços do petróleo fecharam o mês com fortes perdas, pressionados pelos receios dos investidores em relação à demanda global pela commodity em meio à guerra comercial em curso entre os Estados Unidos e a China.
O petróleo WTI para entrega em dezembro fechou em queda de 1,3%, a US$ 65,31 o barril na Bolsa Mercantil de Nova York, na quarta-feira (31), enquanto o Brent para janeiro recuou 1,2%, a US$ 75,04 o barril na ICE Futures Europe, em Londres. No mês de outubro, o WTI acumulou perdas de cerca de 11%, enquanto o Brent cedeu 9%.
Guerra de tarifas
O petróleo foi fortemente prejudicado pelos rumores de que a administração do presidente americano Donald Trump pode impor mais tarifas a produtos chineses. “Essas ameaças não são um bom sinal para a saúde da economia global e, portanto, para a perspectiva de demanda de petróleo”, disse Stephen Brennock, analista da PVM Oil Associates.
Ambos os benchmarks operaram, na maior parte da sessão, em terreno positivo com a divulgação dos dados oficiais do Departamento de Energia dos EUA, que apontaram uma queda nas reservas americanas de gasolina e destilados. No entanto, os contratos voltaram a cair no final da sessão, mais uma vez pressionados pelos receios com os fundamentos.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo sobe após dados de estoque dos EUA e com dólar mais fraco
Os contratos futuros de petróleo apresentaram alta firme nesta quarta (16), após o Departamento de Energia (DoE) dos Estados Unidos divulgar que os estoques da commnodity no país subiram 515 mil barris na...
Petróleo fecha em queda com temores sobre demanda no radar
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda, à medida que as tarifas do presidente americano, Donald Trump, que podem afetar a demanda global pela commodity, seguem no centro das atenções do mercado....