A petroleira francesa Total informou nesta segunda-feira que assinou um memorando de entendimentos com a produtora de gás americana Sempra Energy para desenvolver projetos de liquefação de gás natural nos Estados Unidos e no México. A produção nos dois países será voltada à exportação.
O acordo prevê investimentos no complexo de gás natural liquefeito (GNL) da Sempra localizado no Estado americano de Luisiana e no projeto Energia Costa Azul, no Estado mexicano de Baixa Califórnia. A empresa não revelou quanto pretende investir nos dois projetos.
O memorando prevê também a possibilidade de a Total assinar no futuro um acordo para adquirir nove milhões de toneladas por ano de GNL e uma participação no projeto Energia Costa Azul.
Fonte: Valor Online
Related Posts
YPF e Eni firmam acordo para primeira planta de GNL na Argentina
A YPF e a italiana Eni assinaram um memorando de entendimento (MoU) para viabilizar a instalação de duas unidades de liquefação de gás natural com capacidade conjunta de 12 milhões de toneladas por ano na...
Edge estuda GNL para transporte marítimo
O CEO da Edge, Demétrio Magalhães, a comercializadora está de olho no mercado de GNL para transporte marítimo e já tem conversas nesse sentido. “Temos algumas conversas em andamento. É um mercado que a...