Projeto busca segurança energética para a região Sul do país
As empresas Porto Brasil Sul, RBE Comercializadora de Energia e Ponte Nova Energia Serviços (PNES), assinaram um memorando de entendimento para estudar a construção de termelétrica em Santa Catarina que seria associada a um terminal de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL).
Detalhes do projeto ainda não foram divulgados, mas a instalação deve ocorrer na região Norte do estado, de forma a atender o consumo industrial local. O presidente da PNES, Paulo Monteiro, adiantou que este empreendimento não ficará em São Francisco do Sul, onde já existe um terminal de GNL em processo de licenciamento, pertencente à Golar Power.
A PNES é uma empresa que atua nas áreas de energia, infraestrutura e gestão de negócios. Seus especialistas já participaram do desenvolvimento de projetos de hidrelétricas e termelétricas, que somam 3,9 mil MW em capacidade instalada.
Fonte: Brasil Energia Online
Related Posts
GNL desponta como alternativa para descarbonização na indústria e na logística
A busca pela redução da pegada de carbono ainda é um desafio no Brasil. Embora o País tenha uma das matrizes elétricas mais limpas do mundo, com cerca de 88% oriunda de fontes renováveis de acordo com o...
Pátria, Shell e Mitsubishi Power contratam Itaú BBA para venda de Marlim Azul, dizem fontes
A usina termelétrica de Marlim Azul, empreendimento construído pela Arke Energia, joint venture formada por Pátria Investimentos, Shell e Mitsubishi Power, está à venda, apurou o Valor. Segundo fontes, o...