A escolha por fontes de energia contínua, eficiente e versátil continua sendo regularmente procurada por estabelecimentos comerciais em Maceió. Nesse sentido, na cena gastronômica de Alagoas, restaurantes, bares e lanchonetes são alguns dos estabelecimentos que podem usufruir da eficiência de combustíveis como o gás natural.
Segundo a Algás, distribuidora do gás canalizado em Alagoas, 560 estabelecimentos têm o fornecimento de gás natural para o sistema de cocção em fornos e fogões. “O gás natural é o energético utilizado por vários restaurantes e bares de Maceió e, diante desse número, constatamos que estamos diretamente conectados à gastronomia local”, declara o diretor presidente da Companhia, Arnóbio Cavalcanti.
Com esse expressivo potencial para o desenvolvimento econômico do estado, apoiar eventos como a décima segunda edição do Festival Bar em Bar, organizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel-AL), é uma maneira de incentivar e dar visibilidade à culinária alagoana.
“A eficiência energética do gás canalizado proporciona um diferencial à cena gastronômica alagoana, considerada uma grande referência em todo o país”, afirma Cavalcanti. Para ele, a versatilidade desse combustível é capaz de levar a gastronomia a um local cada vez mais longe. “Dar apoio ao Festival, por exemplo, é uma forma de contribuir com a divulgação e a valorização desses valores, reforçando o comprometimento da Algás com o desenvolvimento sustentável de Alagoas”, conclui.
O Festival Bar em Bar, que tem início nesta quinta-feira (8), acontece simultaneamente em diversos estados brasileiros. Nessa edição, o gás natural é o combustível adotado por 15 dos 23 estabelecimentos participantes em Alagoas e, ainda segundo a Algás, pode ser usado em bares, restaurantes, lanchonetes ou qualquer outro empreendimento. Os proprietários contam com a eficiência e a versatilidade de um energético que pode ser usado tanto em fornos e fogões comerciais, como também para o aquecimento da água de pias e máquinas de lavar louças.
O Festival
Realizado pela Abrasel, o 12º Festival Bar em Bar tem como tema “Viva a melhor porção da vida” e acontece entre os dias 8 e 25 de novembro. Como nos outros anos, para participar do Bar em Bar, as casas têm de criar uma receita diferente daquelas já ofertadas no cardápio. A proposta é também uma maneira de estimular a criatividade dos chefs, fomentando a elaboração de novos petiscos, tornando o menu do bar cada vez mais atrativo. A lista de estabelecimentos e receitas participantes em Alagoas pode ser conferida no site barembar.com.br.
Fonte: Algás / Comunicação
Related Posts
Expansão do GNV em Maceió: Algás reforça compromisso com economia e sustentabilidade
No último dia 08, o diretor-presidente da Algás, Ediberto Omena, e o gerente comercial, Fabio Sousa, participaram da inauguração de mais um posto com GNV em Maceió. A nova unidade da rede de postos Jota...
Algás participa de entrevista sobre a redução da tarifa de GNV
No último dia 27, o gerente da Engenharia Comercial, Fabio Sousa, participou de uma entrevista na Rádio Mix para falar sobre a recente redução na tarifa do Gás Natural Veicular (GNV) da Algás. A medida, que...