A Petrobras reduziu em 9,2% o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) para os segmentos industrial e comercial. O novo valor entrará em vigor nesta terça-feira (27).
De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), a redução será entre 9% e 9,6%, dependendo do polo de suprimento.
A entidade calcula que o valor do GLP empresarial, destinado aos setores do comércio e da indústria, fornecido em embalagens acima de 13 kg, ficará 30,6% mais caro do que o gás comercializado em embalagens de até 13 kg.
“A entidade reforça que a falta de uma política de preços para o GLP empresarial faz persistir essa diferença de preços entre o GLP residencial e o empresarial”, completou o Sindigás, em nota.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Preço médio da gasolina nas bombas em 2024 sobe 8,38%, aponta ValeCard
Segundo levantamento da ValeCard, em 2024, o preço médio do litro da gasolina no Brasil subiu 8,38% nas bombas, ao passo que o etanol registrou alta média de 16,51. O preço médio da gasolina em dezembro foi...
Gasolina inicia 2025 com alta de 0,16%, acompanhada do etanol, que aumentou 0,47%, afirma Edenred Ticket Log
Segundo dados do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), a primeira quinzena de janeiro, a gasolina apresentou alta de 0,16% em seu preço médio nacional na comparação com o mesmo período de dezembro. O...