A Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) reuniu os associados e representantes das concessionárias estaduais para fazer o encerramento das atividades de 2018 e planejar as ações estratégicas para o próximo ano. O encontro ocorreu no Rio de Janeiro, sede da entidade, e contou com a participação do Diretor Presidente da Potigás, Beto Santos, e do Diretor Técnico e Comercial, Paulo Campos, que também ocupa o mesmo cargo na distribuidora paraibana.
A Abegás atua diretamente na defesa das distribuidoras e realizando o acompanhamento dos projetos de lei que impactam no mercado distribuidor de gás natural como é o caso do projeto Gás para Crescer, de iniciativa do Governo Federal e que atualmente está em discussão no Ministério de Minas e Energia.
“É importante a participação da Potigás junto à Abegás para a defender os interesses do Estado com vistas ao desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. A pauta para o próximo ano é de extremo interesse das companhias distribuidoras pelas mudanças propostas pelo projeto Gás para Crescer”, explica o Diretor Presidente da Potigás.
O Projeto Gás para Crescer altera a regulação do gás natural canalizado em todo o país e impacta diretamente nos serviços prestados pelas distribuidoras, pois retira a exclusividade da distribuição do produto das concessionárias. Da equipe da Companhia, também participaram da reunião, os assessores José Alves, Evaldo Rebouças e Ramid Risério.
Fonte: Potigás / Comunicação
Related Posts
Potigás: Promoção “Vai no Gás” incentiva conversão para GNV com bônus de R$ 4 mil
A Potigás acaba de lançar a promoção “Vai no Gás”, que vai conceder um bônus de R$ 4 mil para motoristas que converterem seus veículos para o GNV a partir da próxima segunda-feira, 27. A ação tem como...
Potigás mapeia projetos de biometano e planeja adaptação da rede de gasodutos para hidrogênio verde
A Potigás já mapeou de três a cinco projetos para injeção de biometano na rede de gás canalizado do Rio Grande do Norte. Segundo a presidente da Potigás, Marina Melo Alves, a companhia aposta no modelo das...

