Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Preços do petróleo fecham em alta significativa

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira (26), com os investidores ajustando posições, depois que o benchmark americano fechou a sessão de segunda-feira (24) na mínima de desde 21 de junho de 2017.

O contrato do petróleo WTI para fevereiro fechou em alta de 8,67%, a US$ 46,22 por barril em Nova York, enquanto o Brent (referência global da commodity) para março avançou 7,85%, a US$ 54,76 por barril na ICE, em Londres. Apesar dos fortes ganhos da sessão de hoje, ambos os contratos ainda acumulam fortes perdas no mês de dezembro, de 8,42% e 6,98%, respectivamente.

Investidores e analistas apontam que os volumes reduzidos de negociações ampliam a volatilidade dos preços, e que as perdas recentes da commodity podem ter sido exageradas, em parte por este motivo.

“Se a economia não estiver tão ruim quanto o mercado está sugerindo, então é bem possível que cairemos rapidamente em um mercado com falta de oferta”, disse Phil Flynn, analista sênior de mercados da Price Futures.

Analistas da Tudor Pickering Holt consideram que o mercado de petróleo começará a encontrar suporte em 2019. “Os últimos dias foram de pressão de vendas, sem muita correlação com os fundamentos, em razão da aversão a risco a partir do mercado de ações. As preocupações macroeconômicas têm prevalecido sobre uma variedade de classes de ativos”, aponta a Tudor Pickering, em nota desta quarta-feira.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.