Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Israel espera apoio do Brasil para explorar gás no Mediterrâneo

O governo israelense espera que os primeiros resultados da aproximação com o Brasil apareçam já na visita do presidente eleito, Jair Bolsonaro, a Israel no primeiro trimestre de 2019.

A expectativa é que a viagem renda um primeiro acordo de parcerias entre os dois países. As áreas de interesse foram discutidas entre Bolsonaro e o premiê israelense, Binyamin Netanyahu, em reunião na sexta (28), no Rio. Primeiro premiê de Israel em exercício a visitar o Brasil, Netanyahu veio ao país para a posse do presidente eleito, na terça (1º). Netanyahu pediu ao Brasil apoio na exploração de reservas de gás natural em águas profundas no mar Mediterrâneo. Com descobertas recentes de reservas, o país busca investimentos estrangeiros.

A Petrobras, porém, reviu nos últimos anos sua estratégia para operações no exterior, reduzindo sua presença em outros países para focar na exploração do pré-sal na costa brasileira. Israel tem ainda interesse de abrir no Brasil mercado para tecnologias ligadas ao fornecimento de água, ao agronegócio e para segurança pública.

 

Fonte: Folha de S.Paulo

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.