Distribuidora pretende ainda reorganizar programa de incentivo ao uso do gás na indústria
A Potigás (RN) investirá, nos próximos cinco anos, cerca de R$ 47 milhões na reestruturação da infraestrutura de distribuição de gás natural existente. Os recursos incluem ainda a ampliação da rede, com a implantação de mais 97 km de dutos. Hoje, a rede da distribuidora potiguar tem 416 km de extensão e chega a cidades como Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Goianinha.
Além da expansão da rede, está nos planos da distribuidora a reorganização do programa de incentivo ao uso do gás natural na indústria, que concede descontos no custo do combustível. Para isso, será criado um grupo de trabalho que irá reordenar a atuação do programa.
As iniciativas fazem parte da agenda da nova diretora presidente da companhia, Larissa Dantas Gentle, que assumiu o cargo no lugar de Beto Santos. A nova diretora presidente é graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e em Direito pela antiga Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (FARN).
Fonte: Brasil Energia
Related Posts
Obras do Polo Gás Sal ultrapassam 25% de execução e avançam na Costa Branca
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), segue avançando na implantação do Polo Gás Sal, projeto estratégico para o desenvolvimento da região salineira...
Potigás: Caminhão movido a GNV é testado no RN e será apresentado nesta quinta-feira (29)
Uma alternativa mais limpa, silenciosa e econômica para o transporte de cargas pesadas já começa a ganhar espaço no Rio Grande do Norte. O primeiro caminhão movido 100% a gás natural veicular (GNV) testado...