A Cervejaria Petrópolis ampliou o seu consumo do gás natural com a aplicação do combustível em empilhadeiras. Inicialmente, cinco empilhadeiras já foram convertidas. O sistema instalado vai abastecer 14 máquinas, com consumo aproximado de 16 mil m3/mês. Após a ampliação da fábrica, localizada no município de Alagoinhas, o volume poderá chegar a 30 mil m3/mês.
A cervejaria é o primeiro cliente da Bahia a utilizar o gás natural para aplicação em empilhadeiras e, por ser um importante cliente, o projeto poderá abrir novas oportunidades para outras aplicações similares na base de clientes da Companhia.
Novo contrato
A Bahiagás e a Cervejaria Petrópolis assinaram recentemente um novo contrato, conforme resolução AGERBA, na modalidade firme inflexível e com prazo de vigência até 31 de dezembro de 2023. A tecnologia do sistema de compressão é de propriedade da ASPRO GNV, modelo LF 50-4, sendo equipado com um compressor com carenagem, motor 60 HP e painel on board à prova de explosão incorporado no skid do compressor; estocagem 2 x 3 com 625 litros de capacidade hidráulica e painel prioritário; uma coluna de carga com duas mangueiras para abastecimento; e um medidor de vazão. A cervejaria contratou a GNC Distribuidora para o turn key, ficando responsável pela documentação técnica/regularidade da obra.
Fonte: Bahiagás / Comunicação
Related Posts
Bahiagás lança nova chamada para aquisição de GN
A Bahiagás acaba de lançar chamada pública para aquisição de gás natural 2025. Os produtores interessados em participar podem enviar as propostas comerciais até 31 de julho. A estimativa é de contratação...
Brasil precisa de infraestrutura para interiorizar gás e potencializar transição energética, defende Bahiagás (Potencial)
Segundo o assessor de tecnologia da Bahiagás, Magno Bernardo o Brasil tem um potencial imenso para interiorizar o gás natural canalizado, mas precisa de infraestrutura. Para ele, a interiorização pode...