Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Bahiagás: Cervejaria Petrópolis amplia consumo do gás natural com a aplicação em empilhadeiras

A Cervejaria Petrópolis ampliou o seu consumo do gás natural com a aplicação do combustível em empilhadeiras. Inicialmente, cinco empilhadeiras já foram convertidas. O sistema instalado vai abastecer 14 máquinas, com consumo aproximado de 16 mil m3/mês. Após a ampliação da fábrica, localizada no município de Alagoinhas, o volume poderá chegar a 30 mil m3/mês.

A cervejaria é o primeiro cliente da Bahia a utilizar o gás natural para aplicação em empilhadeiras e, por ser um importante cliente, o projeto poderá abrir novas oportunidades para outras aplicações similares na base de clientes da Companhia.

Novo contrato

A Bahiagás e a Cervejaria Petrópolis assinaram recentemente um novo contrato, conforme resolução AGERBA, na modalidade firme inflexível e com prazo de vigência até 31 de dezembro de 2023. A tecnologia do sistema de compressão é de propriedade da ASPRO GNV, modelo LF 50-4, sendo equipado com um compressor com carenagem, motor 60 HP e painel on board à prova de explosão incorporado no skid do compressor; estocagem 2 x 3 com 625 litros de capacidade hidráulica e painel prioritário; uma coluna de carga com duas mangueiras para abastecimento; e um medidor de vazão. A cervejaria contratou a GNC Distribuidora para o turn key, ficando responsável pela documentação técnica/regularidade da obra.

 

Fonte: Bahiagás / Comunicação

Notícias relacionadas