Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Petróleo fecha em alta com dados positivos da balança chinesa

Os preços do petróleo fecharam em alta significativa na sexta-feira (12), impulsionados pelos dados positivos da balança comercial da China, especialmente os relacionados às compras da commodity.

O petróleo WTI para maio fechou em alta de 0,48%, a US$ 63,89 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York, enquanto o petróleo Brent para junho avançou 1,01%, a US$ 71,55 por barril na ICE, em Londres.

As importações de petróleo bruto na China tiveram alta de 8,2% ao ano no primeiro trimestre, a 121,17 milhões de toneladas, em forte desempenho para o período, de acordo com dados oficiais divulgados nesta sexta. Para a consultoria Energy Aspects, as importações de petróleo pela China tendem a sofrer moderação até meados do ano, com outra recuperação a partir do verão no hemisfério norte.

A consultoria prevê que as compras de petróleo pela China devem ficar, em média, entre 9,5 milhões e 9,7 milhões de barris/dia, comparado a 10 milhões de barris/dia no início do ano, com as importações superando a marca de 10 milhões depois de junho, com recomposição de estoques.

Um aumento do número de sondas de petróleo em operação nos Estados Unidos foi suficiente, porém, para conter parcialmente os ganhos. A contagem de sondas cresceu pela segunda semana consecutiva, de acordo com levantamento semanal divulgado hoje pela Baker Hughes. O aumento correspondeu a duas sondas, totalizando 833 na semana, após alta de 15 na semana anterior.

 

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas