Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Bahiagás: Rede urbana de gás natural de Itabuna está maior

A cidade de Itabuna, primeira da Região Sul do estado a ser atendida pela Bahiagás, tem recebido contínuos investimentos, desde o seu ingresso na rede de fornecimento de gás natural, em 2010. De lá para cá, o atendimento aos segmentos industrial, comercial e automotivo (GNV) tem levado benefícios para os diversos usuários do energético. No início de abril, a população itabunense se beneficiou com mais uma investida da Bahiagás no município: a ampliação da rede urbana de distribuição do bairro Jardim Vitória.

Com isso, a Companhia aumentou sua capacidade de atendimento às lojas, panificadoras, restaurantes e prédios residenciais do local. O projeto interligou o duto já existente na região, responsável pelo atendimento ao Hotel Tarik Fontes, favorecendo a chegada do energético para um conjunto muito maior de ruas do bairro.

A obra de instalação dos cinco quilômetros de dutos, 25 válvulas de bloqueio e 17 caixas de válvulas, foi concluída na metade do tempo previsto – quatro meses de trabalho, frente a um contrato de nove meses. A redução do prazo de conclusão do projeto resultou num custo final menor do que o orçado inicialmente, e na possibilidade de atendimento ainda mais breve aos clientes já prospectados pela Bahiagás.

Também foram reparados, no decurso da realização do serviço, os ramais do Condomínio Vila Verde e do Bairro Nossa Senhora de Fátima. Este último havia sido danificado em incidente ocorrido durante intervenção de uma concessionária local, e o seu reparo possibilita o fornecimento do energético ao Hospital Manoel Novaes e a estabelecimentos comerciais da região.

 

Fonte: Bahiagás / Comunicação

Notícias relacionadas