A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) é uma das patrocinadoras do maior festival gastronômico do país, o Festival Brasil Sabor, que começa hoje e vai até o dia 2 de junho, em 75 restaurantes do Estado do Ceará. O evento é promovido pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e foi lançado no dia 9 passado, no Mercado dos Pinhões.
Em sua 14ª edição, o evento ocorre simultaneamente em 20 Estados brasileiros e traz como tema a campanha “Original do Brasil”, com o objetivo de valorizar a culinária nacional. No Ceará, cada restaurante participante apresenta um prato especial, criado com os seguintes insumos: camarão, queijo e entrecôte.
Ao longo do festival, os restaurantes participantes comercializarão o prato apresentado com 30 % de desconto. Neste período, os restaurantes serão visitados por uma comissão julgadora, composta por associados inscritos no festival, diretoria da Abrasel e chefs da ACC (Associação de Chefs do Ceará), que escolherá os melhores pratos a serem premiados.
O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, diz que o apoio da CEGÁS ao evento faz parte de uma estratégia de aproximação com o segmento de bares e restaurantes, por meio da secção cearense da Abrasel. “O gás natural distribuído pela CEGÁS é, disparadamente, a melhor solução energética para esse segmento e o festival é uma boa oportunidade para divulgarmos isso”, afirmou.
Segundo Figueirêdo, o apoio à gastronomia é também um dos objetivos estratégicos da comunicação da CEGÁS. “Apoiamos a gastronomia porque ela movimenta vários segmentos da economia cearense e a CEGÁS tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável do Ceará”, afirmou.
No próximo mês, a CEGÁS fará uma solenidade em sua sede de entrega do Selo Verde da CEGÁS para os seus clientes filiados à Abrasel.
O Selo Verde é uma ação que visa distinguir os clientes da CEGÁS como usuários de um tipo de energia mais limpa, inovadora e eficiente. A exemplo de outros selos de certificação, que agregam valor aos seus detentores, o Selo Verde é distribuído entre os clientes residenciais, veiculares, comerciais e industriais da CEGÁS, para que sejam exibidos para seus clientes, moradores, passageiros e funcionários.
Atualmente, cerca de 15% do gás natural distribuído pela CEGÁS é gerado a partir da decomposição de resíduos orgânicos depositados no Aterro Sanitário de Caucaia, principal destinação de todo o resíduo sólido recolhido em Fortaleza. Trata-se do GNR (Gás Natural Renovável), combustível produzido numa planta da unidade de captação e tratamento instalada no aterro.
Fonte: CEGÁS / Comunicação
Related Posts
Comgás recebe 41 propostas em chamada para aquisição de gás
A Comgás recebeu 41 propostas em sua mais recente chamada pública para contratar suprimento de gás natural, visando atender seus consumidores do mercado cativo, com foco em obter mais flexibilidade e...
Transportadoras se preparam para lançar plataforma de comercialização de gás natural no mercado
As transportadoras de gás natural se preparam para lançar uma plataforma eletrônica de comercialização de molécula, voltada para o mercado em geral. Será o próximo passo da Plataforma Eletrônica de Gás...