A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) é uma das patrocinadoras do maior festival gastronômico do país, o Festival Brasil Sabor, que começa hoje e vai até o dia 2 de junho, em 75 restaurantes do Estado do Ceará. O evento é promovido pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e foi lançado no dia 9 passado, no Mercado dos Pinhões.
Em sua 14ª edição, o evento ocorre simultaneamente em 20 Estados brasileiros e traz como tema a campanha “Original do Brasil”, com o objetivo de valorizar a culinária nacional. No Ceará, cada restaurante participante apresenta um prato especial, criado com os seguintes insumos: camarão, queijo e entrecôte.
Ao longo do festival, os restaurantes participantes comercializarão o prato apresentado com 30 % de desconto. Neste período, os restaurantes serão visitados por uma comissão julgadora, composta por associados inscritos no festival, diretoria da Abrasel e chefs da ACC (Associação de Chefs do Ceará), que escolherá os melhores pratos a serem premiados.
O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, diz que o apoio da CEGÁS ao evento faz parte de uma estratégia de aproximação com o segmento de bares e restaurantes, por meio da secção cearense da Abrasel. “O gás natural distribuído pela CEGÁS é, disparadamente, a melhor solução energética para esse segmento e o festival é uma boa oportunidade para divulgarmos isso”, afirmou.
Segundo Figueirêdo, o apoio à gastronomia é também um dos objetivos estratégicos da comunicação da CEGÁS. “Apoiamos a gastronomia porque ela movimenta vários segmentos da economia cearense e a CEGÁS tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável do Ceará”, afirmou.
No próximo mês, a CEGÁS fará uma solenidade em sua sede de entrega do Selo Verde da CEGÁS para os seus clientes filiados à Abrasel.
O Selo Verde é uma ação que visa distinguir os clientes da CEGÁS como usuários de um tipo de energia mais limpa, inovadora e eficiente. A exemplo de outros selos de certificação, que agregam valor aos seus detentores, o Selo Verde é distribuído entre os clientes residenciais, veiculares, comerciais e industriais da CEGÁS, para que sejam exibidos para seus clientes, moradores, passageiros e funcionários.
Atualmente, cerca de 15% do gás natural distribuído pela CEGÁS é gerado a partir da decomposição de resíduos orgânicos depositados no Aterro Sanitário de Caucaia, principal destinação de todo o resíduo sólido recolhido em Fortaleza. Trata-se do GNR (Gás Natural Renovável), combustível produzido numa planta da unidade de captação e tratamento instalada no aterro.
Fonte: CEGÁS / Comunicação
Related Posts
O que esperar da revisão tarifária das transportadoras de gás natural em 2025
A revisão tarifária das transportadoras será um dos principais pontos da agenda do gás natural em 2025. E as empresas do setor e a ANP começam o ano discutindo as bases desse processo. No último dia 13,...
Produção de gás da Eneva aumenta 63,8% no 4T24
A produção da Eneva no quarto trimestre de 2024 foi de 0,59 bcm, sendo 0,53 bcm no Complexo Parnaíba e 0,06 bcm na Bacia do Amazonas, no campo de Azulão, direcionado ao suprimento da UTE Jaguatirica II. As...