O volume de etanol comercializado pelas usinas do Centro-Sul somou 1,32 bilhão de litros na primeira quinzena de maio, crescimento de 15,89% em relação a igual período de 2018, informou a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).
No mercado interno, a venda de etanol hidratado permaneceu aquecida, totalizando 934,72 milhões de litros, o maior volume já registrado para uma primeira quinzena de maio. Essa quantidade representa um aumento de 21,53% sobre igual período de 2018.
Em relação ao comércio de etanol anidro no mercado doméstico, houve um crescimento de 16,35% em relação a mesma quinzena do ano passado, com 382,36 milhões de litros vendidos em 2019.
Desde o início da safra, as vendas de etanol pelo Centro-Sul somaram 3,83 bilhões de litros, sendo 64,66 milhões de litros para exportação e 3,77 bilhões ao mercado interno – com destaque para as vendas internas de etanol hidratado que acumulam alta de 30,85% nesse período.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Silveira debate com a indústria plano de redução de preços do gás natural
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD/MG) recebeu CEOs de empresas e presidentes de associações que representam grandes consumidores de gás para apresentar os próximos passos do programa...
A harmonização regulatória do setor de gás natural como ferramenta para o crescimento do mercado
Em artigo publicado no portal da agência eixos, os advogados Paulo Campos Fernandes e João Pedro Riff Goulart, afirmam que A Constituição Federal estabelece que é monopólio dos estados explorar...