As vendas de combustíveis no Brasil somaram 44,76 bilhões de litros no primeiro quadrimestre, aumento de 2,1% ante o mesmo período de 2018, informou nesta sexta-feira (31) a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A comercialização de diesel, o combustível mais vendido no país, somou 17,98 bilhões de litros nos primeiros quatro meses do ano, aumento de 1,6% na comparação anual, após um ligeiro crescimento em abril, para 4,65 bilhões de litros.
Já as vendas de gasolina C atingiram cerca de 12,4 bilhões de litros no primeiro quadrimestre, queda de 8,4% na comparação anual, uma vez que consumidores têm preferido o etanol, mais competitivo em parte do país.
Em abril, as vendas de gasolina apresentaram reagiram levemente ante março, mas apresentaram recuo de 5,3% na comparação anual.
As vendas de etanol hidratado, concorrente da gasolina, subiram 35,6% no primeiro quadrimestre, segundo a ANP, para 7,16 bilhões de litros.
Em abril, as vendas de etanol hidratado subiram 41,3% na comparação anual.
Fonte: Reuters
Related Posts
Edenred Ticket Log corrige: etanol caiu 1,12% na 1ª quinzena, segundo o IPTL
Segundo o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), o preço do etanol registrou uma queda média do etanol na primeira quinzena de junho de 1,12%. O preço do litro da gasolina na primeira...
Gasolina cai só 0,62% na 1ª quinzena após redução anunciada pela Petrobras, mostra IPTL
O preço do litro da gasolina na primeira quinzena de junho caiu 0,62% em relação ao mesmo período do mês anterior, com o valor médio passando de R$ 6,43 para R$ 6,39 por litro. A queda reflete o recuo de...