Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha em alta após fala do presidente do Fed

Os preços do petróleo se recuperaram e viraram para o terreno positivo nesta terça-feira (4), após os comentários de Jerome Powell, o presidente do Federal Reserve ‒ o banco central dos Estados Unidos ‒, terem indicado uma abertura maior da instituição à redução das taxas de juros do país.

O contrato futuro do Brent para agosto encerrou a sessão em alta de 1,12%, a US$ 61,97, na ICE, em Londres, enquanto os contratos do WTI para julho terminaram o dia com valorização de 0,43%, a US$ 53,48 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

Um afrouxamento da política monetária ajudaria a sustentar o crescimento da economia americana, que passa por um momento de desaceleração, em meio a crescentes tensões com seus principais parceiros comerciais.

A preocupação dos investidores com a demanda global de petróleo tem imposto baixas significativas aos preços da commodity, que recuaram mais de dois dígitos no mês passado. Antes da fala de Powell, hoje, os contratos do WTI entraram em terreno de “bear market”, definido em geral como uma perda de ao menos 20% em relação ao pico mais recente, no caso, de abril, e que indica tendência de queda.

Os investidores também aguardam os dados de estoque do Instituto Americano de Petróleo, que serão divulgados ainda nesta terça. O Departamento de Energia dos Estados Unidos (DoE, na sigla em inglês) divulga seus dados nesta quarta (5).

 

Fonte: Valor Online

Related Posts