Na sexta-feira (7), o diretor-presidente da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), Luiz Gavazza, esteve em Vitória da Conquista onde, juntamente com o prefeito Herzem Gusmão Pereira, assinou o Protocolo de Intenções que marca o início de um Estudo Técnico para avaliar a viabilidade da chegada do Gás Natural.
O evento aconteceu na Secretaria Municipal do Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (SEMTRE), reunindo vereadores, empresários e também o deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB). A Assinatura do Protocolo de Intenções é uma confirmação do compromisso que a Bahiagás já havia firmado em janeiro deste ano.
Na ocasião, Gavazza explicou que, antes de levar o Gás Natural para Vitória da Conquista, é preciso um estudo de viabilidade técnica para analisar o mercado local, as formas de aproveitamento do energético nos empreendimentos e os riscos do negócio. O processo deve ser concluído dentro dos próximos doze meses.
Fonte: Blog do Anderson
Related Posts
Bahiagás assina protocolo para soluções energéticas no Oeste baiano
A Bahiagás assinou um protocolo de intenções voltado ao desenvolvimento de projetos de biogás e biometano no Oeste baiano. O protocolo assinado prevê a cooperação entre a Bahiagás, o CIbiogás (Centro...
Bahiagás reforça importância da sustentabilidade e da transição energética no Bahia Oil & Gas Energy
A Bahiagás mais uma vez marcou presença no Bahia Oil & Gas Energy, encontro internacional voltado ao setor de petróleo e gás do Norte e Nordeste do Brasil. Realizado entre os dias 27 e 29 de maio, no...

