A ANP informou que o cronograma da chamada pública para contratação da capacidade de transporte no Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol) foi alterado. A publicação do edital pela TBG, inicialmente prevista para a próxima quinta (13), foi adiada para 30 de julho e, consequentemente, as datas das etapas seguintes foram estendidas.
Segundo a ANP, o adiamento foi necessário devido ao grande volume e complexidade dos comentários recebidos durante a consulta e audiência públicas pelas quais passou a minuta do edital.
A chamada pública foi solicitada pela ANP à TBG, tendo em vista a proximidade do vencimento do contrato de serviço de transporte firme de gás natural denominado Contrato TCQ Brasil, firmado entre a TBG e Petrobras. O contrato vencerá em 31 de dezembro deste ano e se refere a uma capacidade de 18,08 milhões de m³ por dia de gás natural.
Fonte: Brasil Energia
Related Posts
ANP vai apurar eventuais infrações da TBG em oferta de capacidade do Gasbol
A diretoria da ANP orientou sua área técnica a apurar eventual infração administrativa e eventuais indícios de prática anticompetitiva da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) no processo...
ANP discute solução provisória para destravar contratação do Gasbol
A diretoria da ANP vai discutir na reunião de colegiado desta quinta (19) uma solução provisória para destravar a contratação do Gasbol na virada do ano, enquanto o processo de oferta de capacidade da...