O consumo de gás natural no Brasil somou 52 milhões de metros cúbicos diários em abril, com queda de 9,9% em relação a março e retração de 9,06% na comparação com igual período de 2018, de acordo com dados divulgados na terça-feira (18) pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).
Apesar da queda do mercado total, o segmento industrial apresentou crescimento de 2,54% do consumo de gás natural em abril, ante março, totalizando 28,3 milhões de metros cúbicos diários. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve um aumento de 0,67%.
No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, o consumo de gás natural no Brasil somou 58,898 milhões de metros cúbicos diários, com queda de 0,11% ante igual período de 2018.
“No acumulado do ano, o consumo teve crescimento nos segmentos industrial (+2,7%), automotivo (+7,2%) e comercial (+11,5%), mas os números ficaram estáveis no consumo total em função do menor despacho termelétrico no período”, afirmou o presidente executivo da Abegás, Augusto Salomon, em nota.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Cigás: Consumo de gás natural no Amazonas cresce na indústria e no comércio
No Amazonas, o consumo de gás natural (GN) tem crescido significativamente nos setores industrial e comercial, de acordo com dados da Cigás referentes ao primeiro quadrimestre deste ano. A demanda da...
Consumo de energia caiu 0,8% em abril, diz EPE
A Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica do mês de maio mostrou que o consumo nacional de eletricidade foi de 46.992 GWh em abril de 2025, o que representou uma retração de 0,8% em relação ao mesmo...