Os preços do petróleo fecharam em baixa na quarta-feira (17), pressionados por uma queda menor do que o esperado nos estoques americanos da commodity e por aumentos nos estoques de gasolina e destilados.
Os contratos do petróleo Brent para agosto fecharam em queda de 1,07%, a US$ 63,66 por barril, na ICE, em Londres, enquanto os do WTI para julho caíram 1,45%, a US$ 56,78 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).
Os estoques de petróleo dos EUA caíram em 3,116 milhões de barris na semana passada, de acordo com dados divulgados hoje pelo Departamento de Energia do país (DoE, na sigla em inglês). O recuo ficou abaixo da expectativa dos analistas consultados por “The Wall Street Journal”, que era de queda de 3,6 milhões de barris no período.
Os estoques de gasolina, por sua vez, subiram em 3,565 milhões de barris, contrariando a expectativa de consenso, de queda de 2,4 milhões de unidades. As reservas de destilados, por sua vez, subiram o equivalente a 5,686 milhões de unidades, superando a expectativa, de alta de 400 mil barris.
Fonte: Valor Online