Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Heber Resende é o primeiro presidente da ES Gás

O presidente da ES Gás, Heber Resende, tomou posse na tarde desta segunda-feira (22), durante a primeira reunião do Conselho de Administração da empresa. Indicado pela Petrobras Distribuidora, Frederico Bichara Henriques responderá como diretor de Operações da companhia.

Durante a solenidade realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, o Governo do Espírito Santo e a Petrobras Distribuidora também assinaram o acordo de acionistas e o estatuto da estatal, que será responsável pela distribuição de gás no Estado.

“É uma coincidência muito positiva, quando a maioria dos estados se depara com a necessidade de rever contratos já firmados, a ES Gás é criada em sintonia com as novas regras do mercado, fazendo deste insumo um instrumento de desenvolvimento para o Espírito Santo”, declarou o governador Renato Casagrande.

O Conselho de Administração da ES Gás será formado pelo secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix; o auditor fiscal e assessor especial do Núcleo de Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Derivados da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Luiz Cláudio Nogueira de Souza; o presidente do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, Durval Vieira; além do economista Guilherme Dias.

Indicados pela BR, integram o grupo de conselheiros, Paulo Jorge Esteves, engenheiro químico e gerente executivo de Mercados Especiais da Petrobras Distribuidora; Edson Chil Nobre, engenheiro químico, aposentado da Petrobras; e Klaus Nolte, administrador e gerente executivo de Marketing e Desempenho de Mercado Corporativo da Petrobras Distribuidora.

O Conselho Fiscal da ES Gás tem como membros o ex-senador Ricardo Ferraço e o procurador do Estado, Luiz Miguel Pavan. Posteriormente, a Petrobras Distribuidora deverá indicar o diretor Financeiro e um conselheiro fiscal. Além disso, os funcionários da ES Gás terão direito à indicação de um conselheiro de Administração.

A ES Gás é uma empresa de economia mista em que o Espírito Santo detém 51% de participação, tendo como sócia a BR Distribuidora, com 49%. A expectativa é de que a empresa entre em operação em janeiro de 2020. Até lá, a BR Distribuidora continua responsável pela distribuição de gás natural no estado.

 

Fonte: Epbr

Related Posts