Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha em alta com queda no número de sondas ativas nos EUA

Os contratos futuros do petróleo encerraram a sessão de sexta-feira (26) em leve alta, próximos da estabilidade, e acumularam ganhos semanais no patamar de 1%, recuperando parte das perdas bruscas da semana anterior.

Os contratos futuros do Brent para setembro fecharam o dia com valorização de 0,11%, negociados a US$ 63,46 o barril na ICE, em Londres. Os preços futuros do West Texas Intermediate (WTI) para o mesmo mês terminaram a sessão com ganhos de 0,33%, a US$ 56,20 o barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex). No acumulado semanal, a referência global registrou ganhos de 1,58%, enquanto a referência americana subiu 1,02%.

A empresa Bakers Hughes informou hoje que o número de sondas de petróleo em operação nos Estados Unidos caiu o equivalente a três na semana passada, para 776, no menor patamar em 17 meses e na quarta semana consecutiva de quedas.

A retração na atividade de perfuração nos EUA pode levar a uma desaceleração no crescimento da produção de petróleo no país, segundo analistas. As tensões entre potências ocidentais e o Irã no Oriente Médio também seguem no radar dos investidores.

A Ritterbusch diz que, para os mercados de petróleo, a “queda no número de plataformas [está] começando a indicar uma tendência de baixa na produção americana”. A questão do Irã também continua sendo uma preocupação para os investidores, mas um confronto militar que possa sustentar uma tendência de alta para os preços do petróleo parece improvável neste momento, segundo a empresa.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts