Segundo a coluna Painel S.A (Folha), o Cade está preparando um estudo sobre as possíveis consequências do projeto de liberação da venda fracionada do gás de cozinha (GLP). A percepção é que o preço cairia se fosse permitido ao consumidor levar seu botijão até o caminhão de gás e preencher só uma parte do recipiente em vez de ser obrigado a comprá-lo cheio. Críticos da mudança avaliam que pode haver riscos de segurança, algo que deve ser olhado pela ANP, mas há convicção no Cade de que, do ponto de vista concorrencial, o modelo é vantajoso e pode estimular a competição entre empresas. Dentro do Cade, os nomes indicados pelo presidente Bolsonaro para compor seu tribunal agradaram e a expectativa é que não sofram resistência no Senado. O balanço até agora são 53 operações travadas por falta de quórum.
Fonte: Folha de S.Paulo / coluna Painel S.A
Related Posts
ANP estuda mudar venda de gás de cozinha
Reportagem do Valor mostra que a ANP estuda medidas que podem mudar ou permitir novos modelos de negócio com o gás de cozinha, como a recarga parcial de botijões, o chamado “refil de GLP”, e a possibilidade...
A falsa narrativa sobre a competitividade do GLP
Em artigo publicado no portal da agência eixos, o presidente do Sindigás, Sérgio Bandeira de Mello, afirma que, Recentemente voltou a circular no debate energético a tese de que o fim da diferenciação...

