Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Sulgás promove reunião de esclarecimentos sobre chamada pública de PD&I

A Sulgás promove, no dia 23 de setembro, uma reunião de esclarecimentos sobre o edital da chamada pública que visa ao recebimento de propostas de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação – PD&I na área de Gás Natural. Poderão participar universidades, centros de pesquisas e instituições científicas, sem fins lucrativos e que possuam expertise na área de PD&I. O encontro se realiza das 14h às 16h, no Auditório da Sulgás em Canoas, na Rua Major Sezefredo, 723, bairro Marechal Rondon.

A confirmação de presença deve ser feita até o próximo dia 18 para o e-mail: coneg@sulgas.rs.gov.br

Sobre a chamada pública

Lançado em 12 de agosto, o Chamamento Público 002/19 busca oportunizar às entidades o desenvolvimento, em conjunto com a Sulgás, de novas tecnologias associadas à aplicação do Gás Natural nos diversos segmentos atendidos pela Companhia. As inscrições, contendo a documentação e as propostas, deverão ser enviadas, por e-mail, para o endereço eletrônico coneg@sulgas.rs.gov.br, entre 12 de agosto de 2019 a 11 de outubro de 2019. O prazo poderá ser prorrogado conforme interesse da Sulgás.

Áreas de interesse

O edital está direcionado para cinco áreas de interesse da empresa, definidas em seu Plano Plurianual de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação:

  • sistemas e tecnologias para redução de custos e aumento da segurança e eficiência operacional de sistemas de distribuição de Gás Natural;
  • uso do GN em veículos pesados;
  • desenvolvimento de equipamentos, sistemas, produtos e processos para aplicação do GN;
  • estudo e desenvolvimento de fontes e formas alternativas de suprimento de gás;
    geração e cogeração de energia a Gás Natural e misturas no mesmo com biogás e biometano.

Mais informações

O edital está disponível no link: http://www.sulgas.rs.gov.br/sulgas/licit-andamento/edital-publico/1284-edital-de-chamamento-publico-n-002-2019-recebimento-de-propostas-de-projetos-de-peqsuisa-desenvolvimento-e-inovacao-pd-i-na-area-de-gas-natural

 

Fonte: Sulgás / Comunicação

Notícias relacionadas