A Gasmig, distribuidora de gás de Minas Gerais controlada pela estatal Cemig, firmou um terceiro aditivo contratual para exploração do serviço de gás canalizado no Estado, com vigência até 2053. Para isso, a companhia vai pagar R$ 852 milhões, como contraprestação pela substituição, no contrato, da obrigação assumida em 2014 de construir um gasoduto para atendimento da região do Triangulo Mineiro. A obra constava em um aditivo assinado quando havia a previsão de que a Petrobras fizesse investimentos para usufruir do gás no atendimento à unidade de Fertilizantes Nitrogenados. A petroleira não avançou nos planos, e a Gasmig desistiu do gasoduto. Para fazer o pagamento, a companhia vai emitir títulos da dívida no mercado.
Fonte: Valor Econômico
Related Posts
Gasmig, Grupo SADA, Energia Livre Cemig e Logás promovem iniciativa pioneira de descarbonização do transporte pesado
Em um movimento inédito em Minas Gerais, a Gasmig, o Grupo SADA, a Energia Livre Cemig e a Logás realizaram, durante a Semana do Meio Ambiente 2026, uma ação conjunta que marca um avanço relevante na...
CEO da Gasmig vê espaço para consenso sobre reclassificação de gasodutos
O CEO da distribuidora de gás Gasmig, Gustavo de Marchi, entende que a discussão sobre a reclassificação de gasodutos precisa ser superada com urgência. Na sua avaliação, há espaço para uma “saída...

