Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha sem direção única com notícia de que os EUA enviarão soldados à Arábia

Os preços do petróleo devolveram as perdas no fim da sessão desta quinta-feira (26) e fecharam em alta após a notícia de que os Estados Unidos pretendem enviar equipamentos militares à Arábia Saudita, em resposta ao ataque de 14 de setembro contra as instalações da estatal petroleira Saudi Aramco.

De acordo com uma matéria da “Bloomberg”, os Estados Unidos pretendem enviar quatro sistemas de radar, uma bateria de mísseis de defesa Patriot e cerca de duzentos soldados para reforçar as defesas sauditas após o ataque contra as unidades de produção da Aramco.

A notícia aparentemente gerou receios ante uma escalada das tensões no Oriente Médio e causou uma reversão nas perdas vistas mais cedo nesta quinta. No fim da sessão, os contratos do Brent (referência global) para novembro fecharam em alta de 0,55%, a US$ 62,74 o barril, na ICE, em Londres. Os futuros do WTI (referência americana) para o mesmo mês não chegaram a apagar todas as perdas, mas fecharam em queda de apenas 0,14%, a US$ 56,41 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

 

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas