A presença da Sergás demonstrar aos investidores que o gás natural tem a melhor relação custo/benefício, como também agrega valor em se tratando de modernidade, comodidade, dando maior segurança ao empreendimento.
A capital dos sergipanos ganhou novo centro de compras e entretenimento. Inaugurado no dia 19, o Aracaju Parque Shopping passou a fazer parte do cadastro de clientes, atendidos com o gás natural pela concessionária sergipana Sergás, auxiliando na concepção deste projeto, apresentando possibilidades e soluções para atendimento à praça de alimentação.
A presença da Sergás demonstrar aos investidores que o gás natural tem a melhor relação custo/benefício, como também agrega valor em se tratando de modernidade, comodidade, dando maior segurança ao empreendimento.
“A previsão do quantitativo de gás natural inicialmente contratado no projeto é de cerca de 300m³ por dia. O gás natural também se consolida como elemento de racionalidade e redução de custos para a cocção, ou seja, utilização em cozinhas industriais e residenciais, proporcionando garantia do fornecimento contínuo do gás natural. Hoje, este segmento possui boas perspectivas quanto ao seu desenvolvimento, com a descoberta de gás natural em aguas profundas no litoral sergipano, com enorme volume de gás anunciado pela Petrobrás”, afirma o diretor presidente da Sergas, Valmor Barbosa.
Segundo o técnico de planejamento da obra do Aracaju Parque Shopping, Denis Feitosa, é de extrema importância a instalação do sistema de gás natural. “O projeto de instalação da cocção com o Gás Natural possibilita a redução da sobrecarga elétrica, além da execução do projeto ser mais rápido e prático, com maior grau de segurança para o empreendimento”, explica.
Fonte: FaxAju
Related Posts
O que esperar da revisão tarifária das transportadoras de gás natural em 2025
A revisão tarifária das transportadoras será um dos principais pontos da agenda do gás natural em 2025. E as empresas do setor e a ANP começam o ano discutindo as bases desse processo. No último dia 13,...
Produção de gás da Eneva aumenta 63,8% no 4T24
A produção da Eneva no quarto trimestre de 2024 foi de 0,59 bcm, sendo 0,53 bcm no Complexo Parnaíba e 0,06 bcm na Bacia do Amazonas, no campo de Azulão, direcionado ao suprimento da UTE Jaguatirica II. As...