A Bahiagás participou, na segunda-feira (30), da audiência pública promovida pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) acerca da Resolução que visa a abertura do mercado de gás natural canalizado no estado. No evento, realizado no auditório da Agerba, vários representantes de empresas, órgãos e associações envolvidos na cadeia de valor do gás natural apresentaram suas ponderações e sugestões sobre as mudanças propostas.
De acordo com o diretor executivo da Agerba, Carlos Henrique Martins, esta foi a maior audiência pública já realizada na história da Agência. Conforme ele explicou, a proposta da nova resolução é estabelecer que a aquisição da molécula de gás natural seja aberta para outros comercializadores, contudo, mantendo a distribuição sob a gestão da concessionária estadual (Bahiagás).
Representando a Bahiagás, o gerente de Mercado e Pós-venda (GEMEP), Makyo Félix, reforçou o compromisso da Companhia em continuar prestando um bom atendimento, independente das mudanças. “Estamos preparados para oferecer um serviço de qualidade, com segurança, expandir e interiorizar a rede de gás na Bahia. Para isso, precisamos de respeito ao contrato de concessão, estabilidade e transparência das regras regulatórias e equilíbrio econômico-financeiro”, concluiu.
Fonte: Bahiagás / Comunicação
Related Posts
Bahiagás fortalece compromisso socioambiental com lançamento do segundo relatório de sustentabilidade
A Bahiagás acaba de divulgar a segunda edição do Relatório de Sustentabilidade, documento que reúne as principais ações da Companhia nas áreas social, ambiental e de governança no ano de 2024. Mais do que...
Entrada de brasileiros na produção de gás na Argentina será uma tendência, diz Energyum
Atores do mercado brasileiro de gás natural e do setor elétrico têm buscado oportunidades de aquisição de participações em campos na Argentina, em busca de gás próprio para importação. a entrada de...

