Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

SCGÁS apoia a realização da quinta edição do COSUD

Criado em março deste ano, evento tem como objetivo integrar esforços em áreas de interesse comum dos sete estados das regiões Sul e Sudeste

Florianópolis receberá nos dias 18 e 19 de outubro a quinta edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), que reúne os governadores e secretários estaduais de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul para discutir e propor ações conjuntas de desenvolvimento. Os sete Estados das regiões Sul e Sudeste são responsáveis por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

A SCGÁS é uma das empresas apoiadoras deste evento e participará de um dos grupos de trabalho para tratar do cenário de transição e modernização do setor de gás natural nacional e catarinense. A empresa considera uma oportunidade para integrar e aproximar as discussões voltadas ao desenvolvimento da cadeia produtiva de gás natural junto a importantes agentes governamentais, apresentando os seus planos de investimento e os desafios diante do atual cenário de mudanças do setor.

O quinto COSUD contará ao todo com 14 grupos de trabalho com foco em temas como educação, desenvolvimento econômico, meio ambiente e infraestrutura, entre outros. O evento é realizado pelo Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), com apoio do Governo de Santa Catarina, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), e Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS).

 

Fonte: SCGÁS / Comunicação

Notícias relacionadas