A Copergás quebrou, pelo segundo mês consecutivo, seu recorde histórico na comercialização de gás natural não térmico. A Companhia superou a marca de 1.554.760 m³/dia, alcançada no mês de agosto, registrando, em setembro, 1.571.806 m³/dia comercializados. O gás não térmico engloba os segmentos residencial, comercial, veicular, industrial e cogeração.
Diretamente responsável pela nova conquista, o segmento veicular também deixou para trás seu recorde anterior, de 301.413 m³/dia, distribuídos em agosto. No último mês de setembro, foram comercializados 319.583 m³/dia. Em números gerais, o gás natural veicular (GNV) movimentou cerca de 20% do montante. O GNV, hoje apontado como principal aliado do bolso dos motoristas, tem em Pernambuco um dos preços mais competitivos do Brasil. Quem usa o combustível assegura, aproximadamente, 56% de economia em relação ao etanol e 48% frente à gasolina.
O gerente da GCVI, Fábio Morgado, comemora a conquista e reforça que a Copergás continuará em busca das melhores soluções de mercado para atender cada vez melhor as demandas da sociedade pernambucana. “Para nós, os recordes não são barreiras, são metas”, completa.
Fonte: Copergás / Comunicação
Related Posts
Benchmarking na Copergás reforça estratégia da Gasmig para o Mercado Urbano
Nos dias 8 e 9 de abril, representantes da Gasmig estiveram na sede da Copergás, em Recife (PE), para a realização de um benchmarking técnico-comercial com foco no segmento de Mercado Urbano. Os...
Os recados do ministro e a reação do mercado
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), endureceu o recado aos agentes das infraestruturas, em meio à tentativa de avançar com a agenda da competitividade do gás natural para a indústria....