Colaboradores das áreas de segurança e mercado veicular da SCGÁS se reúnem hoje (21) a partir das 13h30min no auditório do TCE/SC com cerca de 40 frentistas de Gás Natural Veicular (GNV) da região da Grande Florianópolis para repassar procedimentos que garantam o abastecimento correto e seguro. O treinamento conta também com a participação de parceiros externos da bandeira Ipiranga e uma empresa instaladora de kit GNV, que falarão, respectivamente, sobre a infraestrutura de instalação do compressor e demais equipamentos necessários para distribuição do gás natural veicular nos postos e sobre a instalação e funcionamento do cilindro de abastecimento nos automóveis.
A SCGÁS realiza periodicamente esta ação junto aos frentistas que trabalham nos postos de GNV em Santa Catarina e neste ano o foco está em Florianópolis. Os treinamentos acontecem por região operacional: Norte Catarinense, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul Catarinense, e também na cidade de Lages, que possui postos operando atualmente pelo modal GNC.
“O objetivo deste treinamento é explicar aos frentistas o que é o gás natural, como ele chega até os postos e quais são os procedimentos corretos de abastecimento dos veículos. Eles também recebem instruções para identificar irregularidades ou eventuais vazamentos, permitindo que saibam quais são as ações de segurança que devem ser tomadas nestes casos”, explica a Engenheira de Segurança, Meio ambiente e Saúde da SCGÁS Karla Zavaleta.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
SCGÁS: Frotas pesadas a gás impulsionam a descarbonização do transporte em Santa Catarina
A SCGÁS atua como agente indutor da transição energética em Santa Catarina, promovendo o uso do gás natural como uma alternativa mais limpa e eficiente aos combustíveis fósseis tradicionais. Um dos focos...
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis de incentivo fiscal no 2º trimestre de 2025
A SCGÁS divulgou o resultado da seleção pública de projetos sociais, culturais e esportivos que serão apoiados no segundo trimestre de 2025, com recursos incentivados. A cada trimestre, são avaliados até 20...