Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

SCGÁS promove treinamento para frentistas de GNV em Florianópolis

Colaboradores das áreas de segurança e mercado veicular da SCGÁS se reúnem hoje (21) a partir das 13h30min no auditório do TCE/SC com cerca de 40 frentistas de Gás Natural Veicular (GNV) da região da Grande Florianópolis para repassar procedimentos que garantam o abastecimento correto e seguro. O treinamento conta também com a participação de parceiros externos da bandeira Ipiranga e uma empresa instaladora de kit GNV, que falarão, respectivamente, sobre a infraestrutura de instalação do compressor e demais equipamentos necessários para distribuição do gás natural veicular nos postos e sobre a instalação e funcionamento do cilindro de abastecimento nos automóveis.

A SCGÁS realiza periodicamente esta ação junto aos frentistas que trabalham nos postos de GNV em Santa Catarina e neste ano o foco está em Florianópolis. Os treinamentos acontecem por região operacional: Norte Catarinense, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul Catarinense, e também na cidade de Lages, que possui postos operando atualmente pelo modal GNC.

“O objetivo deste treinamento é explicar aos frentistas o que é o gás natural, como ele chega até os postos e quais são os procedimentos corretos de abastecimento dos veículos. Eles também recebem instruções para identificar irregularidades ou eventuais vazamentos, permitindo que saibam quais são as ações de segurança que devem ser tomadas nestes casos”, explica a Engenheira de Segurança, Meio ambiente e Saúde da SCGÁS Karla Zavaleta.

 

Fonte: SCGÁS / Comunicação

Related Posts