Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

MS contará com ”Ramal do Gás” ligando Sidrolândia a Dourados

Com as obras previstas para começar já neste ano, Mato Grosso do Sul será contemplado com o “Ramal do Gás Natural”. A estrutura será edificada em Sidrolândia, município próximo a Campo Grande.

A autorização para a contratação de projetos básicos e executivos foi assinada em dezembro pelo governador Reinaldo Azambuja. Após a conclusão desta fase, a obra do Gasoduto já deve ser licitada.

Ao todo, serão 45 km em duto de aço carbono de 10 polegadas mais 5 km em PEAD para interligação de clientes em Sidrolândia, na primeira fase. Concluído, o gasoduto contará com cerca de 250 km até Dourados, atendendo as demandas de Maracaju e Rio Brilhante.

A primeira etapa desse processo terá investimento de R$ 2,38 milhões. O investimento total previsto para conclusão da obra até Sidrolândia é de R$ 50 milhões, com previsão de iniciar o fornecimento de gás natural no 2° semestre de 2023.

Além do ramal de Sidrolândia, o governo do Estado também autorizou a contratação de projetos para a obra do Gasoduto em Ribas do Rio Pardo.

 

Fonte: Jornal da Nova (MS)

Notícias relacionadas