A ampliação da rede de gasodutos para atender a projetos estratégicos do Estado da Paraíba foi pauta de reunião nesta quinta-feira (9), entre a presidente da PBGÁS, Taciana Amaral, o presidente do Conselho de Administração da PBGÁS, Marcelo Cavancanti, o presidente da CINEP, Romulo Polari Filho e a assessora de governança da PBGÁS, Érika Del Pino.
Na reunião, os representantes da PBGÁS e da CINEP apresentaram os projetos estratégicos para os próximos anos e discutiram a ampliação da infraestrutura de gás natural em áreas estratégicas como o Polo Turístico Cabo Branco e o Distrito Industrial de Caaporã na perspectiva de promoção do desenvolvimento econômico.
De acordo com a diretora-presidente da PBGÁS, Taciana Amaral, o gás natural é um energético muito versátil com inúmeras aplicações e soluções que influenciam no processo decisório para implantação de uma indústria. Taciana ressaltou a importância desse estreitamento no planejamento e nas metas entre a PBGÁS e da CINEP, destacando que a ampliação da rede de gasodutos para áreas elencadas pelo governo do Estado está em sinergia com o planejamento da companhia.
O diretor -presidente da Cinep, Romulo Polari Filho, apresentou os projetos prioritários do governo do Estado, destacando o Polo Cabo Branco com a implantação de grandes resorts e o Distrito Industrial de Caaporã para abrigar novas indústrias. Ele explicou que entre as variáveis que os empresários do setor industrial priorizam na hora de decidir sobre o local de se instalar estão a energia e o gás natural. “Hoje sem o gás natural não há competitividade para indústria. É importante a construção dessa sinergia entre a CINEP e a PBGÁS”.
Fonte: PBGÁS / Comunicação
Related Posts
Cabedelo: João Azevêdo entrega gasoduto e prepara município para desenvolvimento sustentável
O governador João Azevêdo entregou, na manhã desta terça-feira (8), as obras do gasoduto de Cabedelo, nas quais foram investidos mais de R$ 9,5 milhões. O projeto abrangeu a construção de 20 km de rede dos...
PBGÁS empossa novos membros da Cipa 2025/2026
Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da PBGÁS tomaram posse no dia 17 de fevereiro em reunião na sede da companhia. Os diretores da PBGÁS Jailson Galvão (presidente), Fábio Mariz...