Na tentativa de expandir o aproveitamento do gás natural produzido no Brasil, a diretoria da ANP aprovou nesta quinta-feira, 16, mudanças nas regras de queima de gás. Nova resolução vai tratar da implantação de ferramentas de inibição do desperdício e de procedimentos de fiscalização que ainda não foram regulamentados.
O gás natural ganhou relevância com a descoberta de grandes reservatórios no pré-sal e com o lançamento de um programa de estímulo ao combustível pelo governo federal.
“A revisão reforça o trabalho da ANP no aprimoramento dos seus mecanismos regulatórios sobre o controle da queima de gás natural, considerando os avanços tecnológicos ocorridos, a mudança no cenário da produção do Brasil, principalmente em decorrência das jazidas do Pré-sal, e a valorização do gás natural como recurso energético, no mundo e no Brasil, em especial, como fonte para termelétricas”, informa a agência em nota.
Fonte: IstoÉ Dinheiro / Estado Conteúdo
Related Posts
ANP estuda mudar venda de gás de cozinha
Reportagem do Valor mostra que a ANP estuda medidas que podem mudar ou permitir novos modelos de negócio com o gás de cozinha, como a recarga parcial de botijões, o chamado “refil de GLP”, e a possibilidade...
Petrobras terá Unidade de Processamento de Gás Natural em cada plataforma de Seap, diz Magda
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou que após a conclusão do projeto Sergipe Águas Profundas (Seap) o Estado será o maior produtor do Nordeste, com produção de 240 mil barris de petróleo por...

