O ICMS do Gás Natural Veicular (GNV) passa de 18% para 12% a partir de domingo (1º). A expectativa é que a redução seja de cerca de R$ 0,28 para os consumidores.
De acordo com o governo de Sergipe, a ideia é que essa redução aumente o volume de veículos aptos a rodar a gás, movimentando as empresas que vendem e instalam os kits.
A Sergipe Gás (Sergas) lembra que em novembro de 2019, ficou estabelecida nova disciplina para o IPVA) O governo reduziu a alíquota de 1% para 0,2%, significando uma redução de cerca de 80% dessa tributação para ônibus, micro-ônibus, caminhões e cavalo mecânico que utilizam como combustível o Gás Natural Veicular (GNV) ou Gás Natural Liquefeito (GNL).
Fonte: G1 (SE)
Related Posts
Gás natural ficará mais barato no Estado do Rio a partir de 1º de junho
O gás natural ficará mais barato no Estado do Rio a partir da próxima segunda-feira (1º). Mais de 1,1 milhão de clientes de GNV e dos mercados residencial, comercial e industrial serão beneficiados com a...
Criciúma ganha novo ponto de abastecimento de GNV com a ampliação da rede da SCGÁS
A SCGÁS iniciou, no dia 18 de maio, o fornecimento de Gás Natural Veicular (GNV) para o AUTO POSTO CROCETA LTDA, conhecido como BB Mineira, no bairro Cidade Mineira Nova, em Criciúma. Trata-se do 127º...

