Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Bahiagás: Comunidades de Camaçari se reúnem no encontro do Nudec

Desta vez, participou do evento as comunidades de Jardim Limoeiro, Novo Horizonte, Alto da Cruz, Gravatá, Ficam II, Mangueiral, Av. Radial, Fazenda Machadinho, Parque Serra Verde e Parque das Mangabas.

No encontro, que acontece periodicamente com o objetivo de informar as comunidades próximas dos gasodutos sobre os aspectos de segurança da rede de distribuição de gás natural, a engenheira ambiental da Bahiagás, Isabella Brito, falou sobre o Plano de Contingência da Companhia e como evitar acidentes envolvendo os gasodutos, entre outros assuntos.

Os participantes também foram convidados a apresentarem os aprendizados obtidos no encontro. Eles foram divididos em quatro equipes que deveriam fazer uma apresentação sobre um tema. Dois grupos falaram sobre prevenção e os outros dois sobre como agir na hora da emergência. Por meio de colagens, desenhos, pinturas e recortes, cada equipe, de forma criativa, apresentou seu ponto de vista sobre o assunto.

Para Antônio da Silva, que faz parte da liderança comunitária do Parque das Mangabas, a reunião do Nudec vem capacitando a comunidade para lidar com situações indesejadas. “São informações bastante úteis. Hoje, nos sentimos muito mais preparados para lidar com possíveis emergências nos dutos”, declarou.

“Quanto mais pessoas participarem, melhor para a comunidade. Porque será muito mais gente com informações importantes para a nossa segurança”, concluiu Fernanda Carvalho, moradora da comunidade de Novo Horizonte.

 

Fonte: Bahiagás / Comunicação

Related Posts