O Ministério de Minas e Energia (MME) autorizou a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) a exercer a atividade de importação de gás natural, limitado ao volume de 350 mil metros cúbicos por dia. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 13 de março.
A empresa poderá utilizar a molécula para o consumo próprio e para o suprimento de outras subsidiárias. O gás será transportado pelo gasoduto Bolívia-Brasil, com entrega na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
A CBA é uma das maiores produtoras de alumínio na América Latina, controlada pela Votorantim S.A. A CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis).
Fonte: Canal Energia
Related Posts
Petrobras retoma investimentos em fertilizantes e petroquímica, por ‘agregarem valor ao gás’, diz comando
A Petrobras está retomando investimentos em segmentos capazes de agregar valor ao gás natural, afirmou, nesta segunda-feira (22), o gerente de gás e energia da companhia, Álvaro Tupiassu. Segundo ele, os...
O dia em que o gás natural custou um centavo no Brasil
Os preços do gás natural no mercado spot entraram numa curva de alta no Brasil, desde meados de maio, em meio a cortes no lado da oferta. O estresse nos preços internos contrasta com a desvalorização...

