A Sulgás irá prorrogar o prazo de pagamento das faturas de gás natural dos segmentos residencial e comercial, que somam 58.600 clientes no Estado, incluindo hospitais, restaurantes, supermercados, padarias, clubes e hotéis, entre outros estabelecimentos. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (23) pelo governador Eduardo Leite. A decisão foi tomada durante teleconferência realizada entre a Diretoria da empresa e o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior.
Além da ampliação do prazo em 30 dias da data de vencimento, a conta poderá ser parcelada em três vezes, sem aplicação de multa e juros. A medida tem validade para faturas com vencimento no período entre 24 de março e 23 de abril, não sendo aplicada para contas anteriores que estejam em atraso.
O fornecimento de gás natural no Rio Grande do Sul segue normalmente, sem interrupções, a todos os clientes da Sulgás. A distribuição via rede canalizada facilita a entrega de forma contínua durante situações de emergência como a atual, sem a necessidade de reabastecimento.
A Sulgás informa que o canal de atendimento 0800 54 197 00 permanece disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para esclarecer dúvidas e atender eventuais demandas da comunidade e dos consumidores de gás natural.
Fonte: Sulgás / Comunicação