Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Copergás doa recursos à saúde do Estado para compra de materiais e equipamentos no combate ao Covid-19

A Copergás se mobilizou, com a anuência dos seus três acionistas – Governo do Estado, Mitsui e Gaspetro –, para ajudar no combate à pandemia do coronavírus Covid-19 e vai doar 500 mil reais à Saúde Pública de Pernambuco. Os recursos serão utilizados para a aquisição de ventiladores e equipamentos de proteção individual (EPI’s). A doação será feita por meio da Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP.

Com essa doação, a Copergás reforça o seu compromisso com a população pernambucana e reforça a política de responsabilidade social, que compreende a ajuda humanitária e, nesse caso, busca reduzir o sofrimento das pessoas contaminadas pelo vírus e ajudar na proteção dos profissionais da Saúde.

Diante da dimensão da pandemia do Covid-19, a mobilização e a solidariedade das pessoas e empresas são imprescindíveis para auxiliar o sistema público de saúde a ampliar ao máximo sua capacidade de atendimento.

A Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP foi fundada em 25 de setembro de 1987 e é uma entidade de direito privado e sem fins lucrativos. Ela tem a missão de captar recursos financeiros, materiais e humanos para colaborar com a manutenção e expansão do IMIP – hospital de ensino, pesquisa, extensão e assistência médico-social, um centro de referência no Brasil e no Exterior.

 

Fonte: Copergás – Comunicação

Related Posts