A Copergás, em seu continuado esforço para expandir o acesso ao gás natural em Pernambuco, bateu, em março, o recorde mensal em construção de rede, com 10 km de obras concluídos. Com isso, no primeiro trimestre de 2020, a Companhia alcançou a marca dos 27 km construídos, um aumento de 59%, comparando com o mesmo período do ano passado.
Dentre os projetos desenvolvidos durante o mês de março, mais de 4 km de rede de distribuição foram construídos em Ipojuca, projeto que deve atender à rede hoteleira e comércio local de Porto de Galinhas e Muro Alto – projeto em fase de conclusão. A relocação do trecho de Vitória de Santo Antão, que deve expandir a rede nos municípios de Moreno e Vitória de Santo Antão, aumentou a rede em 1,9 km durante o período.
Além disso, as interligações das indústrias da Tramontina, em Moreno, e Aché Farmacêuticos, no Porto de Suape, também contribuíram para o novo recorde da Copergás. Apesar das dificuldades enfrentadas por causa da pandemia do Covid-19, a Copergás também deu continuidade às obras de saturação residencial e comercial.
No planejamento orçado para o ano de 2020, o objetivo é construir mais 94 km de rede de gás. Entretanto, com os resultados alcançados até então, a equipe da Copergás mostra capacidade em ultrapassar os 100 km de obras finalizadas, o que representará o maior crescimento em extensão da rede dos últimos 10 anos.
Durante a pandemia do Covid-19, os serviços da Copergás são considerados essenciais e, portanto, não vão parar durante a quarentena. Dando continuidade às obras em andamento, e apresentando ótimo resultado no desenvolvimento destas empreitadas, a Companhia não só possibilita o atendimento de novos clientes como também gera emprego e renda na construção civil , na prestação de serviços e na indústria.
Fonte: Copergás / Comunicação
Related Posts
Copergás se destaca em premiação de melhores práticas de gestão de distribuidoras de gás canalizado
A Copergás foi destaque na cerimônia de premiação do PEx 2024 – Excelência em Distribuir, realizada pela Commit, resultado da parceria entre a Compass e a Mitsui para desenvolver o mercado de gás...
Leilões via PPSA podem aumentar oferta de gás natural e reduzir preço da molécula de gás, diz Adriano Pires
A resolução do CNPE, que permitiu que a Pré-Sal Petróleo (PPSA) possa contratar, junto às estruturas existentes, o escoamento e o processamento do volume do gás natural que cabe à União, é uma iniciativa...