O governo estuda reduzir impostos e conceder crédito para ajudar produtores de etanol a enfrentarem a crise gerada pela pandemia do coronavírus. O setor diz temer que a redução do preço da gasolina e a queda nas vendas provoque quebradeira generalizada.
Ainda não há dados fechados sobre a queda nas vendas, mas a Unica diz que o movimento começou há algumas semanas, com os sucessivos cortes no preço da gasolina, que minaram a competitividade do etanol.
Na semana passada, segundo a ANP, o preço médio do etanol caiu 5% nas bombas (a gasolina caiu 2,5%), e Mato Grosso entrou na lista dos estados onde o biocombustível é mais vantajoso. Na média nacional, o preço do etanol equivale a 68% do da gasolina.
Fonte: Folha de S.Paulo
Related Posts
Preço do etanol deverá seguir competitivo, mesmo com possível alta
O mercado de combustíveis enfrenta hoje pressões de alta no país, o que pode encarecer o etanol hidratado. Ainda assim, o cenário de oferta do biocombustível deve garantir que os preços do renovável fiquem...
Etanol/ANP: preço cai em 14 Estados e no DF, sobe em 8 e fica estável em 3; Acre não teve cotação
Os preços médios do etanol hidratado caíram em 14 Estados e no Distrito Federal (DF), subiram em 8 e ficaram estáveis em 3 nesta semana. No Acre não houve cotação. Os dados são da ANP. Nos postos...