Os contratos futuros do petróleo fecharam em forte queda nesta terça-feira (14), ampliando as perdas no fim da tarde, com os investidores vendo um viés negativo nos comentários dos executivos das companhias de petróleo do Texas sobre os cortes de produção acordados no fim de semana.
Alguns dos executivos expressaram resistência à ideia de reguladores texanos forçando companhias a reduzir a produção, enquanto outros se mostraram mais positivos à ideia. Ambos os grupos, porém, disseram que o enorme problema de excesso de oferta não será resolvido no curto prazo, independentemente de quais ações serão tomadas por reguladores americanos.
O contrato do petróleo Brent para junho fechou em queda de 6,74%, a US$ 29,60 por barril, na ICE, em Londres, enquanto a referência americana da commodity, o WTI para maio, recuou 10,26%, a US$ 20,11 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York.
Fonte: Valor Online