A Petrobras informou que vem ampliando a produção de GLP na refinaria Reduc, em Duque de Caxias (RJ), para fazer frente ao aumento da demanda pelo derivado. A produção na unidade bateu o recorde de entrega de GLP pelo segundo mês consecutivo em abril.
No mês passado, a Reduc vendeu 90.306 toneladas, o equivalente a 7 milhões de botijões P13. Pela primeira vez, a refinaria rompeu a marca média de 3 mil toneladas diárias de fornecimento do produto. Foram 102 toneladas de GLP a mais por dia em relação a março, o que representa um aumento de 3,5% na entrega diária na comparação com o mês anterior.
Com isso, a Reduc se consolidou como o principal ponto de fornecimento de gás de cozinha do Brasil. Na contramão da queda de demanda por combustíveis, no país, o mercado de GLP vem se mantendo aquecido durante a pandemia da covid-19.
A Petrobras cita que a demanda interna por GLP disparou para volumes muito acima dos pedidos iniciais das distribuidoras e das previsões dos agentes de mercado.A estatal recorreu então ao aumento das importações e da produção na Reduc.
A Reduc é terceira maior refinaria do país, com capacidade para processar 40 milhões de litros de petróleo diariamente.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Gasmig: Gás Natural e gás de cozinha (GLP): entenda as diferenças e descubra por que você deve optar pelo gás natural
Você sabia que a escolha do tipo de gás que você utiliza pode impactar diretamente não apenas seu bolso, mas também o meio ambiente? Com a crescente preocupação sobre questões energéticas e ambientais,...
Petrobras não atende demanda por GLP e oferta em leilões leva a picos de preços, afirmam distribuidoras
O Sindigás vem questionando a Petrobras quanto ao não atendimento de pedidos. Segundo a entidade, há ainda um agravante no atendimento ao mercado por meio de leilões, que levou a pico no preço do gás de...