Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petrobras: Reduc bate recorde de produção de GLP em meio a alta da demanda

A Petrobras informou que vem ampliando a produção de GLP na refinaria Reduc, em Duque de Caxias (RJ), para fazer frente ao aumento da demanda pelo derivado. A produção na unidade bateu o recorde de entrega de GLP pelo segundo mês consecutivo em abril.

No mês passado, a Reduc vendeu 90.306 toneladas, o equivalente a 7 milhões de botijões P13. Pela primeira vez, a refinaria rompeu a marca média de 3 mil toneladas diárias de fornecimento do produto. Foram 102 toneladas de GLP a mais por dia em relação a março, o que representa um aumento de 3,5% na entrega diária na comparação com o mês anterior.

Com isso, a Reduc se consolidou como o principal ponto de fornecimento de gás de cozinha do Brasil. Na contramão da queda de demanda por combustíveis, no país, o mercado de GLP vem se mantendo aquecido durante a pandemia da covid-19.

A Petrobras cita que a demanda interna por GLP disparou para volumes muito acima dos pedidos iniciais das distribuidoras e das previsões dos agentes de mercado.A estatal recorreu então ao aumento das importações e da produção na Reduc.

A Reduc é terceira maior refinaria do país, com capacidade para processar 40 milhões de litros de petróleo diariamente.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts